quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Tratamento de choque


O dermatologista Adilson Costa conta a verdade sobre botox, peeling, preenchimento e outros procedimentos famosos do consultório.
imagem do conteudo
Quem se cuida desde cedo dificilmente precisa deles. Mas muita gente procura. Por isso, consultamos o dermatologista Adilson Costa para um dossiê definitivo sobre os procedimentos dermatológicos em alta. Para quem é indicado, para quem não serve e quais são os benefícios e riscos reais? Ele responde!

Microdermoabrasão: Popularmente chamado de peeling de cristal, a microdermoabrasão tem efeito microesfoliante na pele, sendo indicado para peles comrugas superficiais, com tendências a cravos e irregularidades. Se a pele está machucada – com lesões de acne, por exemplo, ou herpes – o procedimento é perigoso. Os benefícios são o de uma esfoliação potencializada: a pele fica mais lisa, regular e mais afinada. O resultado fica melhor se precedido pelo uso de ácido retinóico 15 dias antes, sempre durante à noite. É muito importante, para quem faz esse tratamento, o uso de umfotoprotetor de, no mínimo, FPS30.


Peelings químicos: os peelings superficiais, principalmente à base de ácido retinoico ealfa-hidroxiácidos, são mais agressivos que o peeling de cristal e funcionam para clarear a pele, melhorar a textura e eliminar linhas finas de expressão, já que afinam a camada superficial da pele. São contra-indicados, no entanto, para pessoas que vão se expor ao sol nos dias seguintes. Após o procedimento, a pele fica mais clara, fina e viçosa. 


Depilação a laser: as mulheres ainda idealizam, mas a depilação a laser não é definitiva. A energia luminosa que, aplicada na região, envia “sinais” para a raiz dos pelos pararem de se dividir, reduzindo seu crescimento por alguns meses. Em pacientes de pele morena ou bronzeada, o procedimento é perigoso, pois pode queimar a pele. Para não ter problemas, não de deve tomar sol durante o tratamento.

Toxina botulínica: Conhecida pela marca americana, botox, ela tem sido usada para amenizar as rugas de expressão dinâmicas, aquelas que aprecem quando contraimos os músculos ou sorrimos. Temporariamente, reduz a liberação de substâncias que estimulam, através dos neurônios, o músculo de se contrair. É contra-indicado para pessoas com doenças neurológicas, mulheres grávidas ou que estejam amamentando. Uma das recomendações é não abaixar a cabeça por quatro horas após a aplicação, para evitar que a substância migre e paralise outros músculos, além de evitar contrair o músculo por 7 dias.

Preenchimento com Ácido Hialurônico: Realizada para amenizar as rugas estáticas, ou seja, aquelas que aparecem mesmo sem contrairmos os músculos da face, já marcadas. A substância atrai água para dentro da pele, hidratando a ruga por dentro. É contra-indicado para aquelas pessoas que possuem flacidez mais profunda na pele, quando se deve fazer uma cirurgia plástica reparadora. Não se pode massagear a região tratada.
 Fonte: Blog Cuide da Pele

Nenhum comentário:

Postar um comentário